Cidadeverde.com

Pochettino diz não fecha as portas para o Real Madrid

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Apontado pela imprensa espanhola como favorito do Real Madrid para substituir Zinedine Zidane no comando do time, o técnico Mauricio Pochettino evitou fechar as portas para uma possível proposta. Em declarações publicadas pelo jornal espanhol "AS", o treinador argentino disse que tem como lema na carreira "deixar que o futebol o leve".

"Vivo o presente, não há nada mais importante do que isso. Aproveito o que está acontecendo e o que tiver que ser, será. Jorge Griffa (ex-jogador argentino) me disse em uma ocasião que devo deixar que o futebol me leve, que não me impeça de mudar o destino", disse o atual treinador do Tottenham, que está em Barcelona para o lançamento do livro "Um mundo novo, Diário íntimo de Pochettino em Londres".

O técnico, segundo o "AS", também confirmou que existe uma cláusula em seu contrato com o time inglês que facilita a sua ida para o Real Madrid. Porém, o jornal não entrou em detalhes e não colocou declarações de Pochettino sobre o assunto.

O técnico renovou recentemente até 2023 com o Tottenham. Após a declaração publicada come exclusividade pelo "AS", Pochettino concedeu uma entrevista coletiva na qual adotou um discurso parecido, mas enfatizando que está muito feliz na Inglaterra

"O Real Madrid move uma estrutura inimaginável para outros clubes e toda a expectativa que é gerada quando um nome é associado a essa marca é tremenda, mas eu levo isso naturalmente, não me afeta em nada. Estou um projeto espetacular, onde a motivação é tremenda. Renovei recentemente por cinco anos, estou feliz e estou feliz que as pessoas no Tottenham estão felizes comigo. O futebol o coloca em circunstâncias que você não espera, o mais importante é aproveitar o hoje", disse.

Sobre a saída de Zinedine Zidane anunciada na última quinta-feira e a pressão de que seu sucessor terá ao assumir um time que ganhou as últimas três edições da Liga dos Campeões, Pochettino disse que encararia com naturalidade este desafio.

"O Madrid ganhou quatro Liga dos Campeões em cinco anos, três seguidas. Eu sou um grande admirador de Zidane, mas estamos falando de jogadores que são os melhores do mundo. Você acha que os treinadores acham que você tem que ser corajoso para trabalhar um time assim? Eu acho o contrário. É uma das melhores equipes da história do futebol ", disse.

Além de Mauricio Pochettino, outros técnicos especulados pela imprensa espanhola para o cargo são Joachim Löw, Jurgen Klopp, Arséne Wenger e Guti.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais