Cidadeverde.com

Pressionado, Ceará recebe Cruzeiro em ascensão no Campeonato Brasileiro

Imprimir

Bruno Aragão / CearaSC.com

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Ainda sem vencer no Brasileiro, o Ceará recebe um Cruzeiro que ganhou as duas últimas partidas no Brasileiro, neste domingo (3), às 19h, em Fortaleza.

O técnico da equipe cearense, Jorginho, sabe que a situação é crítica, mas pede paciência à torcida.

"É preciso ter cuidados com as palavras, de que não há tempo para recuperação. Nada está perdido. O Ceará fez oito jogos, é verdade, mas acredito que a vitória não está mais tão longe. Precisamos, neste momento, de tempo e calma para trabalhar. E buscar reverter esse momento ruim", afirmou.

A notícia do dia foi a rescisão do lateral-esquerdo Rafael Carioca. A saída dele do clube foi acertada na manhã desta sexta-feira com a diretoria.

Sem ele, que jogou 42 partidas e fez quatro gols, a posição fica com Romário, o titular, e Felipe Jonatan, que veio da base.

O Cruzeiro, que vem de três vitórias seguidas, sendo duas no Brasileiro, busca manter o ritmo de ascensão, mesmo com problemas na equipe.

O técnico Mano Menezes descartou Henrique, e deve escalar Thiago Neves como um falso 9. Outra opção é manter o esquema, escalando Bruno Silva na vaga de Robinho, suspenso.

Se definir por essa opção, Lucas Silva será mantido como volante. Nesse caso, Thiago Neves atuaria mais avançado, e Sassá deixaria o ataque.

CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Fabinho, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Eder Luis
T.: Jorginho

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Bruno Silva, Mancuello, Lucas Romero e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá
T.: Mano Menezes
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 19h
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais