Cidadeverde.com

Na volta de Manuel Neuer, Alemanha perde amistoso de virada para a Áustria

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Alemanha perdeu para a Áustria neste sábado (2), de virada, por 2 a 1, no jogo que marcou a volta do goleiro Manuel Neuer aos gramados. Ele estava parado desde setembro do ano passado, quando sofreu uma fratura no pé.

Previsto para começar às 13h (horário de Brasília), o amistoso teve início após 1h40 de atraso, pois uma forte chuva assolou a cidade austríaca de Klagenfurt, palco do confronto.

Neuer atuou sem problemas durante toda a partida amistosa de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O jogador foi muito exigido pelo adversário, principalmente no segundo tempo, e correspondeu com boas defesas.

A Alemanha abriu o placar com Özil no início do primeiro tempo. No entanto, mesmo com a vantagem não conseguiu impor seu jeito peculiar de jogar, baseado em muita posse de bola, com trocas rápidas de passes. E com isso viu sua rival crescer, em especial na segunda etapa.

A Áustria, que será adversária da seleção brasileira no último amistoso da equipe de Tite, no próximo dia 10, em Viena, pressionou os alemães e teve chances de marcar mais do que os gols feitos por Hinteregguer e Schöpf, que decretaram a vitória do selecionado austríaco por 2 a 1.

O técnico alemão aproveitou a partida para fazer mais testes em sua equipe, como já havia feito contra o Brasil, em março, quando poupou alguns jogadores e deu espaço para outros. Kroos, Boateng, Hummels e Müller ficaram de fora. O treinador irá apresentar a lista final de convocados para a Copa em dois dias. 

INGLATERRA VENCE A NIGÉRIA
A seleção inglesa venceu neste sábado a Nigéria por 2 a1, em seu penúltimo jogo de preparação para o Mundial da Rússia.

No mítico estádio de Wembley, que recebeu 70 mil torcedores, a Inglaterra dominou o primeiro tempo do embate e chegou a abrir 2 a 0 no placar, gols do zagueiro Cahill e do atacante Harry Kane.

Os nigerianos voltaram melhores para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Alex Iwobi  diminuiu após rebote: 2 a 1. Apesar de ter equilibrado o confronto na segunda etapa, a Nigéria não teve força para virar.

PORTUGAL EMPATA COM A BÉLGICA
Num dos mais aguardados confrontos entre seleções deste final de semana, Portugal e Bélgica fizeram um jogo sem grandes emoções em Bruxelas e empataram em 0 a 0.

A ausência mais sentida foi a do craque português Cristiano Ronaldo. Vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid no último sábado (26), ele ganhou alguns dias de folga antes de se apresentar à seleção.

Já a equipe belga contou com seus principais nomes, como os meio-campistas Hazard e De Bruyne e o goleiro Courtois.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais