Cidadeverde.com

Cursinhos Populares realiza hoje o 1º vestibular simulado

Imprimir

Neste domingo (09), a partir das 8h, cerca de 7.000 alunos do programa Cursinhos Populares participam em todo o Piauí do 1º Vestibular Simulado. Em Teresina (PI), o exame será aplicado no ginásio “O Verdão”, nos demais municípios a prova acontece nas escolas onde funcionam as turmas do programa Cursinhos Populares.

As provas do vestibular simulado obedecem aos moldes do vestibular aplicado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), onde os alunos são divididos por área de conhecimento, de acordo com o curso para o qual estão inscritos.

Segundo o professor Wellington Soares, coordenador do programa Cursinhos Populares, o vestibular simulado é uma importante etapa na preparação dos alunos “no simulado os alunos podem verificar o seu nível conhecimento, trabalhar o controle emocional, e ainda, aprendem a administrar o tempo para resolução das questões e marcação do gabarito”, explica o professor.

O vestibular Uespi/2009 será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, nesta edição do certame são oferecidas 4.370 vagas em 29 municípios piauienses.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: