Cidadeverde.com

Com gol de Felipe Vizeu, Flamengo vence Corinthians e amplia vantagem na liderança

Imprimir
  • fla-cor2-7.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-6.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-5.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-4.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-3.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-2.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor2-1.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-7.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-6.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-5.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-4.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-3.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-2.jpg Gilvan de Souza / Flamengo
  • fla-cor-1.jpg Gilvan de Souza / Flamengo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Em quatro jogos como técnico no Corinthians, Osmar Loss tem três derrotas e uma vitória. Neste domingo (3), a equipe paulista perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians terminou a rodada na sétima posição, com 14 pontos. O Flamengo lidera, com 20.

Os donos da casa começaram dominando a partida e, aos 13 minutos, tinham 83% da posse de bola. Mesmo sem conseguirem criar nenhuma chance real para marcar. 

A estratégia era explorar o lado direito da defesa corintiana com a velocidade de Vinicius Júnior contra Mantuan, que falhou nas últimas partidas. Quando percebeu as intenções do adversário, Osmar Loss dobrou a marcação sobre o atacante.

Nos primeiros 20 minutos, a única oportunidade foi uma cabeçada do flamenguista Leo Duarte após cobrança de falta de Everton Ribeiro.

Aos poucos, o Corinthians começou a se soltar e ir para o ataque. Jadson arriscou um chute perigoso aos 33 mas, em seguida, sentiu lesão na coxa. Foi substituído por Roger. A mudança ajudou a equipe paulista, que passou a ter um jogador de referência no ataque, capaz de prender os zagueiros do Flamengo na área. 

Mas tecnicamente, pouco as duas equipes ofereceram até o intervalo. Henrique Dourado e Mateus Vital tiveram chutes que poderiam ser perigosos, mas foram travados.

As melhores opções ofensivas dos times eram dois garotos no segundo tempo. Vinicius Júnior, 17, ficava preso demais na esquerda do campo. Poderia render mais se tivesse liberdade de movimentação. Pedrinho, 20, era responsável pelos raros momentos de brilho do Corinthians quando ia ao ataque.

Diego começou aparecer bem para coordenar o meio-campo flamenguista.

O meia quase fez gol aos 14 minutos, mas parecia que a partida se encaminhava para o 0 a 0. Ninguém mostrava grande ímpeto ofensivo para abrir o placar.

Isso até que o técnico Maurício Barbieri decidiu tirar Henrique Dourado, que saiu vaiado por parte da torcida. Felipe Vizeu, seu substituto, decidiu a partida. Ele aproveitou rebote de Walter aos  34 e completou para o gol.

O desespero de Loss era tamanho que ele colocou Kazim em campo nos minutos finais. Atacante inglês e naturalizado turco que não era aproveitado por Fabio  Carille e estava liberado para procurar outro clube.

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico paulista com o Santos na quarta (6), no Itaquerão. O Flamengo vai defender a liderança no Fla-Flu contra o Fluminense, no mesmo dia. 

Estádio: Maracanã, no Rio
Público/renda: 44.075 pagantes (total: 49.222) / R$ 2.033.277,00
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Jonas, Diego e Renê (F); Balbuena (C)
Gol: Felipe Vizeu, aos 34min do 2º tempo
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas; Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro (Jean Lucas), Henrique Dourado (Felipe Vizeu) e Vinícius Júnior (Marlos Moreno). T.: Marurício Barbieri
CORINTHIANS
Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Kazim) e Maycon; Pedrinho (Marquinhos Gabriel), Jadson (Roger), Rodriguinho e Mateus Vital. T.: Osmar Loss
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais