Cidadeverde.com

Sem marcar há 33 dias, Dourado minimiza pressão e tem apoio de técnico do Flamengo

Imprimir

Gilvan de Souza / Flamengo

 

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Há mais de um mês, Henrique Dourado não sabe o que é balançar as redes pelo Flamengo. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (3) marcou o nono jogo consecutivo sem gol do centroavante -a última vez foi no dia 2 de maio, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Desde então, já são 33 dias de jejum do camisa 19 rubro-negro.

A sequência negativa de atacante tem gerado desconfiança por parte dos torcedores. Para aumentar ainda mais a cobrança, o gol do triunfo do Flamengo no Maracanã foi anotado justamente por Felipe Vizeu, que substituiu Dourado na metade do segundo tempo da partida.

Mesmo diante da situação adversa, o "Ceifador" minimizou a pressão e preferiu valorizar o triunfo da equipe -o terceiro seguido no Campeonato Brasileiro.

"É natural da torcida (a pressão). Já passei por momentos difíceis da minha carreira e agora não é um momento difícil. Eu procuro evoluir a cada dia. A equipe saiu com a vitória. O pensamento de todos é um só, que o Flamengo saia com a vitória. Eu entendo o lado da torcida, mas eu quero deixar bem claro para toda a nação que dedicação não vai faltar. Tenho certeza que o mais rápido possível eu vou voltar a fazer os gols", disse o atacante na zona mista.

"É continuar trabalhando no dia a dia. Esse grupo merece. Por tudo que tem se dedicado e trabalhado. Um elenco que quer ser campeão tem que ter essa vontade de todos. O Vizeu entrou e foi muito bem. Temos tudo para colher os frutos lá na frente", completou, destacando a atuação decisiva de seu substituto no último domingo.

Questionado sobre a situação de Dourado durante a entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri saiu em defesa do jogador e preferiu ressaltar que o time conta com opções para decidir a partida também no banco de reservas.

"O Dourado fez um bom primeiro tempo, até teve um redimento melhor do que vinha tendo. Faltou acertar a finalização. Senti que o jogo não estava favorável a ele e decidimos fazer a troca. É importante ressaltar que o Vizeu, vindo do banco, conseguir fazer o gol e nos ajudar. Quem entra está dando conta do recado e isso é o mais importante", destacou.

Contratado em fevereiro, Henrique Dourado tem sido a principal aposta do Flamengo para atuar como referência ofensiva, à frente de Felipe Vizeu (já negociado com a Udinese) e Paolo Guerrero (ausente em boa parte da temporada por causa de suspensão por doping). Desde que chegou ao clube, o atacante soma 25 jogos e oito gols.

A próxima chance para Dourado encerrar o jejum será na próxima quinta-feira (7), no clássico diante do Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 20 pontos -quatro de vantagem para o segundo colocado.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais