Cidadeverde.com

Botafogo-PB 1 x 1 Globo-RN - Belo só empata e deixa o G4 do Grupo A da Série C

Imprimir

O Botafogo-PB desperdiçou a chance de retornar ao G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Globo-RN, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Amigão, pela oitava rodada.

Com o resultado, o Botafogo terminou na quinta colocação, com 11 pontos, dois atrás do Santa Cruz, que entrou na zona de classificação. O Atlético Acreano é o líder, com 16, seguido por Confiança, 15, e ABC, 14. No descenso, Remo e Náutico aparecem com sete.

FOI BUSCAR!

O Botafogo não fez um primeiro tempo diante do Globo e acabou vaiado ao sair de campo para o intervalo. Mas o time paraibano não estava perdendo, tudo por causa de um gol achado no apagar das luzes. Pior para a equipe potiguar, que estava comandando o duelo, mas viu a vitória parcial escapar entre os dedos.

O Globo abriu o placar logo aos 22 minutos. Romarinho partiu em velocidade pelo lado esquerdo de campo, ajeitou para a direita e soltou a bomba para fazer 1 a 0. A partir daí, a torcida começou a jogar contra o Belo, que contou também com a estrela do goleiro Rafael.

Ele fez grande defesa aos 44 minutos na cabeça de Lula. O goleiro, no entanto, nada pôde fazer no pênalti batido por Marcos Aurélio, no último lance do primeiro tempo. O próprio jogador foi derrubado na área, ao ser derrubado por Jamerson.

TUDO IGUAL!

O segundo tempo foi mais equilibrado. Os times se preocuparam mais em não sofrer gol e se abdicaram de atacar. A primeira grande chance foi aparecer apenas aos 27 minutos. Max fez boa jogada pela direita e chutou para grande defesa do goleiro Saulo, que salvou o Botafogo-PB.

A noite era dos goleiros. Rafael também brilhou logo na sequência. Felipe Cordeiro cruzou para Mário Sergio, que cabeceou com força e só parou na defesa do arqueiro. Antes do apito final, Marcos Aurélio teve a chance de abrir o placar, em cobrança de falta, mas jogou pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Juazeirense no sábado, às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). No domingo, às 17h, o Globo recebe o Confiança no Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais