Cidadeverde.com

Grêmio vence em SP e tira Palmeiras da vice-liderança

Imprimir
O duelo entre Palmeiras e Grêmio era esperado até algumas rodadas atrás como a "decisão" do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ambos entraram em campo neste domingo, no Estádio Palestra Itália para evitar que o São Paulo disparasse na ponta. Pior para os mandantes, que acabaram saindo de campo derrotados por 1 a 0 e viram os gaúchos lhe tomarem a vice-liderança nesta 34ª rodada.
 

O atual líder, que no último sábado bateu a Portuguesa por 3 a 2, no Canindé, chegou aos 65 pontos. Um empate no Palestra deixaria o clube do Morumbi tranqüilo. Mas o gol de Tcheco acabou sendo positivo para o São Paulo.

Os gaúchos chegam a 63 pontos com a vitória em São Paulo e retomam a segunda colocação na classificação e deixam os paulistas com dois pontos de vantagem na frente.

Derrota dramática para o Palmeiras, que de vice, acabou prejudicado pela vitória do Cruzeiro e cai para a quarta colocação. Paulistas e mineiros somam 61 pontos, mas o time azul tem uma vitória a mais (19 a 18).

Até aqui, o Palmeiras havia perdido apenas uma vez no Paletsra Itália dentro do Brasileiro, para o Sport, quando levou 3 a 0 no dia 4 de setembro.

Em uma partida truncada, de jogadas fortes e arbitragem que optou por deixar a bola, a única expulsão aconteceu aos 44min, quando Jean, do Grêmio deixou o braço em Evandro e acabou recebendo o vermelho.

Apesar da jogadas fortes, ambas as equipes tiveram boas chances, a maioria delas em jogadas de velocidade. O gol, contudo, saiu após jogada de bola parada, aos 27min do segundo tempo. Tcheco cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área, ninguém cortou e entrou no canto esquerdo de Marcos, parado.

O desespero palmeirense foi tão grande após o gol que o goleiro Marcos virou protagonista não pelas defesas, mas sim por se arriscar no ataque mesmo em lances que não eram de bola parada, o que irritou - e muito - o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Palmeiras tentra voltar a encostar no São Paulo em um duelo direto com o Flamengo, no Maracanã. O Grêmio recebe o Coritiba, no Estádio Olímpico. Ambos os jogos acontecem no próximo domingo.
 
Campeonato Brasileiro
 
34ª rodada
 
. Botafogo 0 x 1 Flamengo

. Internacional 4 x 0 Ipatinga-MG

. Vitória 0 x 1 Atlético-MG

. Coritiba 0 x 0 Náutico

. Sport 2 x 1 Goiás

. Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

. Palmeiras 0 x 1 Grêmio
 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: