Cidadeverde.com

Margarete diz que Regina Sousa foi mal interpretada e defende chapa com mulheres

Imprimir


Foto:WilsonFilho


A vice-governador Maragrete Coelho ( PP) comentou a polêmica declaração da senadora Regina Sousa  ( PT).  Segundo Regina, o Partido dos Trabalhadores já dá como certa a indicação do deputado Themistocles Filho  ( MDB) para a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias  ( PT).

Margarete diz que o momento é de muita cautela. Segundo ela, a fala de  Regina pode ter sido mal interpretada. "Momento é de muita cautela e muito debate e composições. Se ainda não foi declarado é porque as posições não estão definidas. As coisas têm seu tempo. É importante que respeite esse tempo", declarou.

Para Margarete, em conversas anteriores, Regina tinha declarado apoio a permanência da chapa de 2014, com a participação feminina. "Eu não vi a declaração da senadora Regina Sousa. O que tenho ouvido dela é a importância de manter a chapa de 2014.  É a importância da permanência das mulheres na chapa. Esse é o discurso que tenho ouvido dela. As vezes uma frase ou outra sai meio enviesadas. O que sei é que tenho me sentido extremamente apoiada por lideranças expressivas do PT. Várias lideranças expressivas tem demonstrado este apoio à permanência do meu nome é a permanência da chapa de 2014", disse. Isso tudo vai ser definido com calma. Uma declaração isolada em um determinado momento. Não sei se ela queria dizer isso ou se foi só a forma de verbalizar", destacou.

Os prefeitos do Progressistas estão organizando um manifesto em apoio ao nome de Margarete. A vice diz que o apoio mostra que tem feito um bom trabalho. 

"Fico feliz porque é meu partido deixando veementemente  claro que aprova meu trabalho, que confia e que esse espaço que conquistamos em 2014 é  importante para o partido. A permanência do Progressistas nesse cargo de vice-governadora representa a continuidade de um projeto que foi feito em 2014. Significa que aquele compromisso está firmado e fechado e é que o projeto de Piauí que queríamos está valendo e é importante para nós. Fico muito feliz com o apoio do meu partido, mas há outros partidos que também estão me prestando o mesmo apoio. Isso me deixa feliz com a sensação de dever cumprido", destacou.

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais