Cidadeverde.com

Programa vai atender 118 mil jovens e adultos em todo o Piauí

Imprimir

A Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), está concluindo os cadastros de alfabetizadores e monitores que vão trabalhar no período escolar a ser iniciado no fim deste mês de novembro, num total de 3 mil turmas em todos os municípios piauienses.

A diretora da Unidade, Conceição Andrade, informa que serão beneficiados com o programa 50 mil jovens, através do Estado, e mais 68 mil pelos municípios piauienses. Assim serão 118 mil os beneficiados com o programa de educação. O trabalho começa com o cadastro dos alfabetizadores.

Os participantes do EJA, exercício 2007, num total de 136 mil jovens e adultos, receberam seu certificado enquanto a coordenação elaborava os preparativos destinados aos participantes do ano letivo de 2008, homologado para ter início no mês de novembro.

No EJA, o ano letivo tem sete meses e a coordenação orienta os alfabetizadores e monitores a evitar a evasão para que todos os inscritos cheguem ao final do curso.

Antes de iniciar o ano letivo, a Coordenação Estadual do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) capacita os membros do Comitê Gestor para atuação nos municípios piauienses. O objetivo da capacitação é treinar os agentes para acompanhar o funcionamento do Programa Brasil Alfabetizado.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: