Cidadeverde.com

Redes dos 7 a 1 serão usadas para arrecadar fundos para ações sociais no Brasil

Imprimir

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

A goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo virará objeto de caridade. As redes dos gols do Mineirão serão doadas para arrecadar fundos para instituições sociais, de saúde e de fomento ao esporte no Brasil. A iniciativa recebeu o nome de "Goleada do Bem".

A ideia surgiu da diretoria do Mineirão. Com a intenção de buscar fatos positivos do goleada sofrida pela seleção brasileira, os responsáveis pelo estádio iniciaram uma discussão com o Consulado da Alemanha.

Victor Sterzik, cônsul honorário da Alemanha em Belo Horizonte, sugeriu uma parceria com a DAHW Internacional, que tem como CEO o alemão Burkard Kömm.

Após as conversas, criou-se a ação anunciada na manhã desta terça-feira. O valor, segundo a assessoria de imprensa do Mineirão, pode chegar a R$ 2 milhões. E o montante será repassado às instituições de caridade.

Serão colocadas na iniciativa uma trave e a rede do que lado que recebeu cinco gols da Alemanha e o solitário tento do Brasil. Elas serão levadas para a Alemanha e ficarão em exposição no museu do futebol local. Além disso, cada pessoa que doar mais de 71 euros receberá uma parte da rede.

A expectativa é que a rede seja fatiada em mais de 8 mil pedaços. "Essa rede está voando essa semana para a Alemanha e está indo já com 100 mil euros -aproximadamente 450 mil reais- garantidos para projetos sociais brasileiros. Isso é só o começo de um projeto", afirmou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais