Cidadeverde.com

Médicos de Teresina farão paralisação de dois dias

Imprimir

Os médicos servidores públicos do município de Teresina irão paralisar suas atividades nos dias 06 e 07 (quarta-feira e quinta-feira respectivamente), salvo apenas os casos de urgência e emergência. A paralisação, segundo a categoria, é devido a novas denúncias e por não haver abertura para diálogo com a Prefeitura de Teresina.

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) recebeu os profissionais servidores públicos do município de Teresina em Assembleia Extraordinária, na noite de terça-feira (29/05), em sua sede. Seguindo o Estatuto da entidade médica, foi aberta uma votação e por unanimidade, a categoria decidiu por realizar uma nova paralisação de advertência.

Os médicos reivindicam o aumento na carreira médica do Município de Teresina, melhores condições de trabalho nos hospitais municipais e a resolutividade de ilegalidades cometidas contra os médicos da Fundação Municipal de Saúde.

A diretoria do SIMEPI e demais profissionais estarão em concentração no dia 06 de junho, a partir das 7h30, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. No dia 07, quinta-feira, estarão reunidos em nova Assembleia Extraordinária na sede do SIMEPI, a partir das 20h, para analisar o movimento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais