Cidadeverde.com

Semana de bom futebol no Lindolfo Monteiro

Imprimir
Até agora a torcida piauiense teve apenas um jogo de futebol profissional em Teresina. Foi a disputa de vaga para a Copa do Brasil entre Picos e Flamengo, com vitória rubro-negra. Uma outra atração foi o conrfonto Tiradentes e Caucaia pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. É um fato inédito em toda a história do futebol piauiense. Mas, para terminar a temporada conseguimos convencer os dirigentes da necessidade de uma série de Rivengos comemorativos dos 60 anos da história do clássico e ainda teremos a volta das meninas do Tiradentes a campo para a sequência da Copa do Brasil para termos uma semana de atrações para os torcedores.

TIRADENTES X SPORTE CLUBE RECIFE

Nesta terça-feira, a partir das 20 horas, Tiradentes e Sporte farão o primeiro jogo entre ambos pela segunda fase da Copa do Brasil. As pernambucanas chegarão hoje(9) a Teresina, credenciadas por uma goleada aplicada na Portuguesa da Paraíba por 4 x 0 e no campo adversário. Como o Sporte é melhor clube do futebol nordestino na atualidade, é muíto provável que esteja oferecendo uma boa estrutura para o seu futebol feminino.



As meninas do Tiradentes, classificadas com uma vitória e um empate com o Caucaia, treinaram sábado e domingo e nesta segunda-feira farão um recreativo, a partir das 09h00 no campo soçaite do Primeiro BPM. À noite começará a concentração.

O técnico Elivaldo Moraes ainda não revelou à imprensa a formação da equipe piauiense para enfrentar o Sporte Recife.

RIVER X FLAMENGO

Sábado começará a série de jogos entre River e Flamengo disputando o troféu 60 de Rivengo, a partir das l7 horas no Estádio Lindolfo Monteiro. Os dois clubes já completaram uma semana de treinamentos, movimentando jovens revelações das equipes de base e jogadores profissionais que estão sendo observados para efeito de contratações para a temporada de 2009. A velha rivalidade entre os dois clubes está sendo reativada para trazer de volta grandes m omentos para o futebol de Teresina.

A Federação de Futebol do Piauí deverá elaborar hoje(l0) o regulamento para a disputa. Está previsto que quem primeiro somar 6 pontos ganhará o troféu. Se tal acontecer nos dois primeiros jogos,  o terceiro será disputado com outra motivação. Ninguém pense nessa conversa de combinar resultados para forçar terceiro jogo. Em Rivengo não existe isso. Em futebol sério não existe isso.

Durante toda esta semana os treinamentos serão desenvolvidos em ritmo intensivo para que tricolores e rubro-negros possam ter um bom desempenho no clássico de sábado. São decorridos l8 meses sem um clássico River x Flamengo. Os dois times se encontraram pela última vez em abril de 2007, fato que vem causando sérios prejuizos ao futebol piauiense e, em especial, aos dois clubes.


Dídimo de Castro.







Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: