Cidadeverde.com

André vive seca de gols e ganha atenção especial no Grêmio

Imprimir

 LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

André completou cinco jogos sem marcar, e o jejum gera uma pequena dor de cabeça no Grêmio. A sequência de partidas sem balançar as redes vem acompanhada de atuações discretas e, por isso, o clube já tem em curso uma programação especial voltada ao jogador.

Principal reforço do clube gaúcho na temporada, André tem encarado trabalhos adicionais para melhorar o rendimento físico e técnico nas partidas. "Tenho conversado com o André e passado bastante tranquilidade e confiança. Ele tem lutado e estamos fazendo trabalhos diferentes com ele", disse Renato Gaúcho depois do jogo contra o Bahia.

A rotina envolve carga extra de treinamentos de finalização. Além dos trabalhos em campo, o camisa 90 também recebe atenção no vestiário para ganhar mais força e equilíbrio.

"Essa parada (da Copa do Mundo) vai ser boa para ele fazer trabalhos específicos também. Ele é um goleador e já, já vai fazer gol. Vai nos ajudar muito. A gente conhece bem o André", minimizou Renato.

Contratado do Sport depois de longa e problemática negociação, André estreou marcando. Na primeira rodada do Brasileirão, foi dele a conclusão que garantiu vitória contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. O centroavante também converteu diante do Santos, na goleada de 5 a 1, e parou por aí. Fora da lista de inscritos da Libertadores por ter chegado depois do prazo, ele ainda participou da reta final do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Goiás, em Goiânia.

Ao todo, André tem 10 jogos com 752 minutos em campo pelo Grêmio. O último gol foi aos 25 minutos do segundo tempo contra o Santos e desde então, ele ficou mais 401 minutos em ação em balançar as redes. Diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, o atacante terá nova chance.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais