Cidadeverde.com

Guarani e Ponte Preta vencem de virada na rodada da Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Guarani se recuperou em grande estilo na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o CSA por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (5), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Essa foi a primeira vitória do Guarani como visitante. Até então, o time paulista havia conquistado apenas um ponto em quatro partidas fora de casa. O resultado levou a equipe aos 13 pontos, ocupando a oitava colocação.

Mesmo com a derrota -a segunda consecutiva em casa-, o CSA continua na vice-liderança da competição, com 18 pontos. Agora, os alagoanos têm cinco de desvantagem para o Fortaleza.

Rafinha abriu o placar para o CSA aos 27min do primeiro tempo. Na etapa final, o Guarani conseguiu a virada com gols de Guilherme e Rafael Longuine.
O outro time campineiro da Série B também levou a melhor nesta terça. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Goiás por 2 a 1 e voltou a vencer depois de quatro rodadas.

Com o resultado, a Ponte se distanciou da zona de rebaixamento e chegou aos 11 pontos, ocupando o 13º lugar. O Goiás, que só venceu uma vez na Série B, está em penúltimo, com cinco pontos.

Da mesma forma que o arquirrival Guarani, a Ponte saiu atrás no placar, com gol de Lucão para o Goiás. A virada alvinegra aconteceu com dois gols de André Luís.

Na parte de cima da tabela, o Fortaleza continua em alta. O empate sem gols com o Vila Nova, em Goiânia, interrompeu a sequência de quatro vitórias. Mesmo assim, o time dirigido por Rogério Ceni segue inabalado e invicto na ponta, agora com sete vitórias e duas derrotas.

A novidade no G-4 é o Coritiba, que derrotou o CRB por 1 a 0 e assumiu o terceiro lugar. Graças ao gol de Yan, aos 18min do primeiro tempo, o time dirigido por Eduardo Baptista ultrapassou Avaí, Paysandu e Figueirense.

A zona de acesso para a Série A é completada pelo Avaí, que ficou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, fora de casa. Quem se deu mal e perdeu seu lugar no G-4 foi o Paysandu. O time paraense foi goleado pelo Criciúma por 4 a 1, em Santa Catarina, e ficou estacionado nos 15 pontos, em quinto lugar.

Nos demais resultados da rodada, o Figueirense empatou com o Londrina por 1 a 1, o Juventude ficou no 2 a 2 em casa com o Atlético-GO, o São Bento empatou fora de casa com o Boa Esporte por 2 a 2, e o Oeste ficou no 0 a 0 com o Brasil de Pelotas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais