Cidadeverde.com

Restituições: Consulta ao 6º lote do IR já está disponível

Imprimir

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10) as consultas ao 6º lote de restituições do Imposto de Renda 2008.

Os recursos estarão disponíveis para saques no dia 17 de novembro e terão correção total de 7,21% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro.

As consultas podem ser feitas por meio da página da Receita na internet ou pelo telefone 146. Para saber se está no lote, o contribuinte pode deve informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Nesse lote, foram liberadas 1.906.422 restituições, totalizando R$ 1,8 bilhão. Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

As restituições são pagas pela Receita Federal em sete lotes, entre junho e dezembro de cada ano, sendo um por mês. As datas dos pagamentos confirmadas para 2008 foram as seguintes: 16 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Recebe primeiro a restituição quem mandou a declaração mais cedo pela internet, sem erros ou omissões. O prazo para declaração se iniciou em março e foi até 30 de abril.

 Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: