Cidadeverde.com

"O PTB precisa compor a chapa majoritária", diz Nerinho

Imprimir


Foto: WilsonFilho

O PTB não desistiu de indicar o candidato à vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). Quem garante é o deputado estadual Nerinho (PTB). Segundo ele, os parlamentares da sigla irão se reunir com o ex-senador João Vicente Claudino nos próximos dias para discutir o assunto.

Nerinho diz que essa seria a única forma do partido voltar a crescer. "O PTB precisa compor a chapa majoritária para voltar a crescer. Não é imposição, mas um pleito que vamos apresentar ao governador. O PTB nos momentos mais sensíveis da campanha esteve junto do governador. Vamos continuar juntos", destacou.

Segundo Nerinho, o PTB não é obrigado a seguir o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já anunciou apoio à pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos). "O João Vicente já colocou que é uma posição dele. Vamos nos reunir com ele porque ele sempre disse ser um soldado do partido. Vamos promovê-lo para general e tê-lo no comando do partido", afirmou.

O PTB ainda tem esperanças de emplacar o nome do vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. O nome seria da deputada Janaínna Marques. "O MDB e  o Progressistas tem todo direito. O MDB é um partido grande. O MDB cresceu demais e quer manter a Margarete. Graças à Deus o Piauí está bem servido de vices. Sem falar no governador que tem dado um show", disse.

O deputado apresenta ainda a chapa considerada dos sonhos para o PTB. "A chapa ideal seria o MDB no Senado. Ciro no Senado e o PTB com a vice. Pode ser a Janaína ou o ZE Hamilton", declarou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais