Cidadeverde.com

Vereadores se dispõem a intermediar impasse entre médicos e PMT

Imprimir

Antes de realizarem uma assembléia geral nesta quinta (07), médicos do município e a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), estarão presentes amanhã (07), às 11h na Câmara Municipal de Teresina, para discutir as pautas e reivindicações que estão resultando nas paralisações. O convite foi feito pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que se colocou à disposição para intermediar junto a Prefeitura de Teresina.

Os médicos servidores públicos do município de Teresina estão em paralisação de advertência por conta de diversas denúncias enviadas ao Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e devido à Prefeitura de Teresina não abrir canal de comunicação com a categoria. A suspensão de 48 horas não abrange os casos de urgência e emergência e segue de hoje (06) até amanhã (07).

Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, confirma diversas ilegalidades que vêm sendo cometidas pela Prefeitura e que sempre houve tentativa de comunicação antes mesmo das paralisações. 

“Tivemos conversas com o presidente da Fundação Municipal de Teresina, Silvio Mendes, apresentamos as reivindicações e nenhuma demanda foi solucionada. Enviamos ofícios para o Prefeito Firmino Filho, solicitando uma audiência com ele, e não tivemos nenhum retorno”, enfatiza.

Entre as reivindicações, está o aumento na carreira médica do Município de Teresina, melhores condições de trabalho e segurança nos hospitais municipais, além da resolutividade de ilegalidades cometidas contra os médicos da Fundação Municipal de Saúde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais