Cidadeverde.com

Palmeiras vence Grêmio e assume o terceiro lugar do Brasileiro

Imprimir
  • gre-pal-5.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • gre-pal-4.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • gre-pal-3.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • gre-pal-2.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • gre-pal-1.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Em seu primeiro jogo contra o Grêmio que ajudou a montar, o técnico Roger Machado levou a melhor nesta quarta (6), em Porto Alegre, e conduziu o Palmeiras à vitória por 2 a 0, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de bater o Boca Juniors no estádio La Bombonera, pela Libertadores, esta é a segunda vitória mais contundente do time alviverde nesta temporada.

Também foi a primeira vez que os palmeirenses conseguiram emplacar dois triunfos seguidos na competição. Antes, bateram o São Paulo por 3 a 1, no Allianz Parque.

De quebra, o resultado fez com que o alviverde passasse a equipe gaúcha na classificação, saltando para a terceira posição, com 17 pontos.

Derrotado, os gremistas seguiram com 16, caindo para o sexto lugar. A diferença dos paulistas para o líder Flamengo também caiu e agora é de três pontos. O time rubro-negro, contudo, vai encarar o Fluminense nesta quinta (7).

Com o zagueiro Luan na vaga de Edu Dracena, poupado, a escalação não teve muitas surpresas. Moisés seguiu na armação na vaga de Lucas Lima, e Hyoran entrou no lugar de Keno, que estava lesionado.

Depois de um início intenso do Palmeiras, com direito a duas boas chances, uma delas com Willian acertando a trave, o Grêmio se acertou.

Propondo o jogo, os gaúchos passaram a controlar mais a posse de bola e começaram a envolver os visitantes. Foram nove finalizações gremistas na etapa inicial, com boas participações de Jailson, sobretudo, em chutes feitos de fora da área.

Bem postados em campo, os paulistas tiveram espaço para explorar o que mais gostam: o contragolpe.

Desta forma, também voltou a assustar o time da casa. E na melhor oportunidade, Willian, outra vez, carimbou a trave de Marcelo Grohe.

Se no primeiro tempo a bola não entrou por capricho, na etapa final, os paulistas foram efetivos.

E foi justamente Willian quem marcou.

Primeiro, aos 22 min, aproveitando belo passe de Dudu. O segundo, aos 42 min, aproveitando passe de Hyoran, quando o Grêmio, de forma desordenada, procurava o empate.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann, Cortez; Maicon (Jailson), Arthur (Thonny Anderson), Lima (Pepê), Luan; Éverton, André. T.: Renato Gaúcho
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins, Victor Luís; Bruno Henrique (Lucas Lima), Felipe Melo (Thiago Santos), Hyoran, Moisés (Jean), Dudu; Willian. T.: Roger Machado
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Paulo Victor e Luan (Grêmio); Dudu, Felipe Melo, Moisés e Hyoran (Palmeiras)
Gols: Willian, aos 21 e aos 42min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais