Cidadeverde.com

Palmeiras atropela Real Madrid e conquista Mundial sub-17

Imprimir

Dono da melhor campanha da competição, o Palmeiras venceu o Real Madrid por 4 a 2, nesta quarta-feria, em Madrid (ESP) e conquistou o Mundial sub-17 de forma invicta. 

Foto: Mundial de Clubes Juvenil / Divulgação

Foram cinco vitórias (Steaua Bucaresti, Tokushima Vortis, Olympique de Marselha, Altinordu e Real Madrid) e um empate (Atlético de Madrid), com 29 gols marcados e sete sofridos.

O time paulista foi melhor durante toda a partida e pressionou desde o início da primeira etapa, sem deixar espaços para o Real criar chances. Aos 14 minutos o primeiro gol saiu com Gabriel Silva, que aproveitou bela jogada do artilheiro da competição Gabriel Verón para abrir o marcador. 

Logo depois Verón fez o segundo, aproveitando lançamento às costas da zaga e marcando seu nono gol no Mundial. E no fim dos primeiros 40 minutos, Fabrício ganhou disputa na área e marcou o terceiro.

Com ótima vantagem, o Palmeiras optou em administrar o resultado no segundo tempo e após um vacilo da zaga aos quatro minutos, os madrilenhos diminuíram, com Carlos acertando um chute cruzado. 

Mas não teve jeito, aos 20, o passeio alviverde foi aumentado por Luan, que aproveitou a bobeira da defesa do Real Madrid e dividiu de carrinho com o goleiro para marcar. Nos minutos finais os madrilenhos ainda descontaram com Fran de cabeça, mas o título inédito ficou nas mãos dos brasileiros.

Foi a segunda vez que o Palmeiras chegou a final do Mundial sub-17. Em 2016, o clube participou pela primeira vez do torneio e também disputou a decisão contra o Real Madrid, onde saíram derrotados nos pênaltis. No ano passado, a equipe retornou a Madrid, mas parou nas semifinais diante do Benfica.

O sub-17 alviverde já levantara uma taça internacional nesta temporada. A equipe foi bicampeã da Scopigno Cup, torneio disputado na Itália, em abril. Considerando todas as categorias, já são sete títulos internacionais conquistados pela base do Palmeiras em 2018.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais