Cidadeverde.com

Hummels minimiza ausência de Sané entre convocados da Alemanha

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O técnico Joachim Löw anunciou a lista final da seleção alemã para a Copa do Mundo na última segunda (4). Ausente, Leroy Sané se disse decepcionado. O zagueiro Mats Hummels, no entanto, minimizou a baixa do jovem do Manchester City.

"Ele não está no mesmo patamar que Ozil ou Muller. Às vezes leva tempo para ter a mesma posição que tem em seu clube na seleção nacional", declarou Hummels, que ainda criticou a geração de jovens atletas.

"É perceptível que esses meninos que vêm dos juniores são diferentes dos de 10, 12 anos atrás. Essa é a nova geração. Eles são caracterizados por um comportamento diferente, como nas redes sociais", acrescentou.

O zagueiro também relembrou sua trajetória no futebol. Hummels exaltou que sempre foi o mais novo da equipe e teve que cumprir metas para alcançar os objetivos. Segundo ele, os atletas da faixa etária dos 18 anos ainda não entendem que precisam passar por certas etapas antes de chegar à seleção.

BALLACK LAMENTA
Uma das lendas da seleção alemã, o ex-jogador do Chelsea, Michael Ballack, por outro lado, lamentou a ausência de Sané na Rússia. "Temos jogadores muito bons, mas há um espaço para ele nesse plantel, mesmo que ele não tenha atuado da mesma forma que fez para o Manchester City."

No lugar de Sané, o técnico alemão apostou em Marco Reus, do Borussia Dortmund. "Löw se apega a jogadores com quem ele tem experiência, em quem ele pode confiar, que já entregaram, mas acho que neste time já há muitos novos jogadores que não estavam lá há quatro anos", disse Ballack à imprensa russa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais