Cidadeverde.com

Nucepe divulga concorrência por vaga para a Polícia Civil do Piauí

Imprimir


Crédito: arquivo Cidadeverde.com 

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgou a concorrência para a primeira etapa do concurso público da Polícia Civil do Estado do Piauí, que ocorre no próximo domingo (10). O total de inscritos para o certame foi 21.356 candidatos. Os locais de prova e o cartão de informação já estão disponíveis no site do Nucepe. 

O cargo mais disputado é o de Delegado de Polícia Civil, com uma concorrência ampla de 133,8 por vaga e 19,80 para pessoa com deficiência (PCD).  Foram 6.021 inscritos candidatos para 45 vagas. Já a concorrência para PCD foram de 99 inscritos para cinco vagas. 

Para Agente de Polícia Civil a ampla concorrência é de 67,18 para uma vaga. O total é de 15.115 inscritos para 225 vagas.  Na concorrência para pessoa com deficiência foram de 121 inscritos para 25 vagas; a média foi de 4,84 candidatos por vaga. 

Atenção 

Os candidatos que vão concorrer ao cargo de Delegado e Agente serão submetidos a 1° etapa classificatória neste domingo, já os candidatos para Perito no dia 01 de julho deste ano.

A concorrência para perito deverá ser divulgado nos próximos dias. 

Cadastro de Reserva

Na modalidade Cadastro de Reservas, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. 

Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

O concurso para Delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de Agente acontecerá em cinco etapas e o de perito em três.

Recomendações

O NUCEPE recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e observem as normas previstas no edital. E também adverte a proibição do ingresso dos candidatos nos locais de provas portando objetos como aparelhos eletrônicos, inclusive telefone celular, capacetes, óculos esporte, relógios e outros; sendo permitido levar apenas o documento de identificação, com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

Esquema de Segurança

De acordo com o delegado-geral da instituição, 200 policiais civis farão a segurança no dia do certame; um esquema de segurança foi organizado para evitar fraudes no concurso.
 

Carlienne Carpaso
Com informações do Nucepe
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais