Cidadeverde.com

Audiência visa investimentos no futebol profissional de Teresina

Imprimir

Na próxima quarta-feira (12) atletas, dirigentes de clubes e representantes de entidades ligadas ao futebol profissional vão participar de uma audiência pública na Câmara Municipal para conseguir destinar recursos públicos da Prefeitura aos times de futebol profissional.

Esta será a quarta vez que o vereador Elizeu Aguiar (PTB) tenta implantar nas ações do município essa prática de investir nos três clubes de futebol profissional da cidade, Piauí, River e Flamengo. Segundo ele, a Prefeitura concentra muitos trabalhos no esporte amador e perde uma grande chance de mostrar seu trabalho desenvolvido na área do esporte profissional.

“Não podemos admitir que a capital do estado esteja atrasada em relação às demais cidades quanto ao patrocínio dos seus clubes de futebol profissional. Todos sabem que estamos ficando para trás na corrida pelos títulos, nos últimos anos os times do interior chegaram mais fortes. Isso por causa da parcela de contribuição que eles recebem da das suas prefeituras”, destacou o vereador.

Todos os deputados estaduais serão convidados a participar da audiência que acontece às 16 horas no plenário da Câmara Municipal na próxima quarta-feira. Elizeu acredita que a presença deles será importante para mostrar o exemplo de suas cidades, como também para incentivar a Prefeitura a adotar a medida.

A proposta recebeu inclusive apoio do ex-Secretário de Esporte de Teresina, vereador Renato Berger, que sugeriu a Elizeu Aguiar o aumento no orçamento da Prefeitura, justamente para beneficiar o futebol profissional.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: