Cidadeverde.com

Teresina sediará evento do desporto universitário nacional

Imprimir

Entre os dias 02 e 07 de julho, Teresina será palco da Liga do desporto universitário de quadras - LDU JUBS Nordeste 2018. A competição reunirá as principais faculdades e universidades do nordeste.

Serão mais de 600 inscritos de oito estados do nordeste, AL, BA, CE, PB, PE, SE, RN e PI, que irão disputar nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol, masculino e feminino. 

A competição irá classificar as três melhores equipes de cada modalidade e gênero para os JUBS nacional que será realizado entre os meses de outubro e novembro em Maringá-PR. É a primeira vez que o Piauí sedia um evento  que garante vagas para os JUBS, principal evento do desporto universitário nacional. 

Na próxima terça-feira (12) o gerente de eventos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU, Alessandro Batiste, virá a Teresina para vistorias nos locais de competição e reunião com o presidente da Federação Acadêmica de esportes piauiense - FAEP, Jânio Silva. 

Apesar do momento difícil e das dificuldades que o país e nosso estado passam, o desporto universitário do Piauí avança e iremos realizar uma das principais competições do calendário do desporto universitário nacional. 

Nos organizamos em parceria com as instituições de ensino superior filiadas, nossos colaboradores, federações esportivas locais,  atletas, técnicos e dirigentes. Todos contribuíram. Certamente será uma competição organizada e de muita qualidade técnica. Afirmou, Jânio Silva. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais