Cidadeverde.com

Técnico alemão comanda invicta Áustria após fracasso nas eliminatórias

Imprimir

SÉRGIO RANGEL
VIENA, ÁUSTRIA (FOLHAPRESS)

A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time coleciona bons resultados desde o final do ano. A boa fase é creditada a chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive contra a Alemanha.

No último sábado (2), os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Eles venceram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio. No país, o treinador é conhecido por ter defendido o Sturm Graz.

O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha dos donos da casa foi o terceiro lugar no Mundial de 1954.

A partida contra o Brasil será no Estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores -49.844 espectadores sentados.

O nome da arena é uma homenagem ao zagueiro, que disputou as Copas de 54 e 58. Ele também foi o treinador da Holanda no vice campeonato na Copa de 78, disputada na Argentina.

No banco de reservas, o austríaco chamava a atenção por fumar ao lado dos jogadores nas partidas. Ele morreu de câncer em 1992.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais