Cidadeverde.com

Pessoas admitem vender presente do ex para comprar algo para atual namorado, diz pesquisa

Imprimir

Foto: Internet/Reprodução

Uma empresa especializada em vendas na internet, decidiu fazer uma pesquisa para saber os hábitos de consumo dos seus usuários no Dia dos Namorados. No fim do levantamento, descobriu algo curioso: 30% das pessoas estão dispostas a vender presentes de relacionamentos antigos e, com o dinheiro, comprar um presente para o atual parceiro. Ainda segundo a pesquisa, mais da metade (59%) dos entrevistados pretende dar de presente um item usado.

Para muitos que não veem mais sentido em ainda possuir presentes de um amor que não vingou, vender é a opção escolhida pelos usuários da empresa. Mas não por pura vingança ou falta de sentimentalismo, e sim por amor - ao atual.
 
De acordo com a pesquisa, 36,2% das pessoas estão dispostos a gastar entre R$ 50 e R$ 99. Os presentes mais lembrados são os eletrônicos (55,7%), artigos de moda (33,9%) e produtos de cosméticos e beleza e eletrodomésticos (17,2%). Participaram do levantamento 540 internautas entre 30 de abril e 3 de maio.
 
Em tempos de crise, toda forma de economizar é válida, e melhor do que deixar a data passar em branco é dar um presente usado. Isso é o que pensa o vice-presidente da empresa no Brasil. "Muitos casais aguardam ansiosamente o Dia dos Namorados, já que a comemoração da data é tradição no Brasil. Pode ser uma experiência mais impactante e positiva ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tantas funcionalidades".
 

Fonte: O Povo Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais