Cidadeverde.com

Líder diz que governo só dará aumento referente à inflação

Imprimir

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Limma, disse nesta sexta-feira (8) que o governador Wellington Dias só dará o aumento para servidores das Secretarias de Educação, Justiça, Segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e procuradores do Estado referentes a reposição da inflação. O projeto que autorizou o reajuste foi vetado pelo chefe do Executivo, mas derrubado pelos deputados.

"A lei eleitoral só permite a reposição da inflação. O governador vai implantar o que é legal e o restante fica para depois do período eleitoral. Não dá para fazer as coisas de forma ilegal. O governador vai agir dentro da legalidade", disse o parlamentar.

De acordo com o deputado, a lei deve ser promulgada em 48 horas. Ele justificou o veto do governador. Ele teve que vetar por conta da  LRF.

"A Assembleia tem uma compreensão de que isso poderia ser sancionado. O governo liberou a bancada para votar como quiser e governo e oposição derrubaram o veto. Agora o governo terá 48h para promulgar a lei", explicou.

A mensagem 33 garante aos professores de educação básica aumento de 6,81% e de 3,95% para o pessoal técnico e administrativo da Secretaria de Educação, enquanto a mensagem 34 assegura reajuste de 3,95% para os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais