Cidadeverde.com

Verstappen leva a melhor em 2º treino e fecha sexta-feira como mais rápido no GP do Canadá

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido do primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio do Canadá de F-1, nesta sexta-feira. Com o tempo de 1min12s198, o holandês superou sua própria marca no treino da manhã e liderou o segundo treino livre, à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Verstappen assumiu a primeira posição da tarde a 40 minutos do fim, superando o tempo de 1min23s328 marcado por Raikkonen. Daniel Ricciardo (Red Bull), Lewis Hamilton (Mercedes), Sebastian Vettel (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes) fecharam as seis primeira posições do segundo treino.

A sessão marcou um dia de problemas da Renault. Se Nico Hulkenberg teve problemas no câmbio e não participou do primeiro treino, Carlos Sainz escapou na curva 7 e sofreu um leve acidente no segundo treino, voltando mais cedo para os boxes. Mais tarde, Romain Grosjean também escapou da pista, mas sem gravidade.

A mesma sorte não teve Stoffel Vandoorne. Após tocar o muro no setor dois, abandonou com uma avaria na suspensão traseira. Assim, provocou um safety car virtual (VSC) que só liberou as atividades a pouco mais de 28 minutos do fim.

No sábado, a categoria terá o terceiro treino livre às 11h e o treino de classificação às 14h (horários de Brasília). A largada para o GP do Canadá acontece domingo às 14h10 (também de Brasília).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais