Cidadeverde.com

Seleção brasileira desembarca na Áustria para último amistoso antes da Copa

Imprimir
  • desembarque-austria-11.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-10.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-9.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-8.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-7.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-6.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-5.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-4.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-3.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-2.jpg Lucas Figueiredo/CBF
  • desembarque-austria-1.jpg Lucas Figueiredo/CBF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A seleção brasileira desembarcou nesta sexta-feira em Viena, onde fará seu último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Aguardados por dezenas de torcedores na entrada do hotel da capital austríaca, jogadores e comissão técnica chegaram com um atraso de quase 3 horas e entraram pelos fundos. O jogo contra a Áustria acontece neste domingo, às 11h (horário de Brasília).

O Brasil estava sediado em Londres, onde ficou por 12 dias. Durante a maior parte do tempo, a equipe de Tite fez atividades no centro de treinamento do Tottenham. A seleção ainda disputou e venceu por 2 a 0 o amistoso contra a Croácia, em Liverpool.

De acordo com o cronograma da CBF, a chegada na Rússia acontece na próxima segunda-feira, dia 11. A delegação ficará baseada em Sochi. A estreia na Copa contra a Suíça acontece no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don.

O atacante Neymar será titular no amistoso em Viena. O camisa 10 inicia um jogo pela seleção após sete meses. A última vez que começou uma partida sob o comando de Tite foi em novembro do ano passado, contra a Inglaterra.

Com a mudança, o atacante formará o quarteto ofensivo ao lado de Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus.

A formação é considerada a ideal por Tite para o duelo de estreia na Copa.

ÁUSTRIA
A Áustria está fora da Copa do Mundo, mas o time coleciona bons resultados desde o final do ano. A boa fase é creditada a chegada do treinador alemão Franco Foda. Neste período, o time acumula quatro vitórias, inclusive contra a Alemanha.

No último sábado (2), os austríacos venceram os rivais, de virada, por 2 a 1. Eles venceram também a Rússia, por 1 a 0, no dia 30 de maio. No país, o treinador é conhecido por ter defendido o Sturm Graz.

O novo técnico da Áustria foi contratado para comandar a equipe até o final da fase de classificação para a Eurocopa de 2020. Foda substituiu o suíço Marcel Koller, que estava no cargo desde 2011.

A Áustria não disputa uma Copa desde 1998. A melhor campanha dos donos da casa foi o terceiro lugar no Mundial de 1954.

A partida contra o Brasil será no estádio Ernst-Happe, o maior do país, com capacidade para quase 50 mil torcedores -49.844 espectadores sentados.

O nome da arena é uma homenagem ao zagueiro, que disputou as Copas de 54 e 58. Ele também foi o treinador da Holanda no vice campeonato na Copa de 1978, disputada na Argentina.

No banco de reservas, o austríaco chamava a atenção por fumar ao lado dos jogadores nas partidas. Ele morreu de câncer em 1992.

ÁUSTRIA
Jörg Siebenhandl; Aleksandar Dragovic, Martin Hinteregger, Sebastian Prödl e Stefan Lainer; David Alaba, Julian Baumgartlinger, Peter Zulj, Alessandro Schöpf e Florian Grillitsch; Marko Arnautovic. T.: Franco Foda
BRASIL
Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Neymar e Coutinho; Gabriel Jesus. T.: Tite
Estádio: Ernst Happel, em Viena
Horário: 11h (de Brasília) deste domingo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais