Cidadeverde.com

Titular na final de 2014, Enzo Pérez é convocado para a seleção argentina

Imprimir

ALEX SABINO
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

A conta de Twitter oficial da seleção argentina anunciou que o volante Enzo Pérez, 32, foi convocado para substituir o lesionado Manuel Lanzini na Copa da Rússia.

A decisão foi tomada pelo técnico Jorge Sampaoli após reunião com os demais integrantes da comissão técnica nesta sexta (8), horas após Lanzini, que seria titular da equipe no Mundial, ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito durante treino do elenco em Barcelona, na Espanha.

Enzo Pérez deve desembarcar na Rússia até a próxima segunda (11) e se juntar aos demais jogadores na concentração argentina em Bronnitsi (55 km de Moscou), onde a delegação chega na noite deste sábado (9).

Pérez fez parte das eliminatórias e foi titular na última partida em Quito, contra o Equador, que garantiu a classificação argentina para a Copa. Depois do jogo, ao ser entrevistado, ele chorou, citando as dificuldades que a equipe teve para obter a vaga.

Capaz de jogar pelas laterais e pela parte central do meio-campo, Pérez oferece a Sampaoli variação tática, mas ainda não está claro quem será o substituto de Lanzini na equipe titular, na linha de três meias mais avançados. Dois deles serão Lionel Messi e Ángel Di María.

Jogador do River Plate, Enzo Pérez esteve na Copa do Mundo no Brasil, em 2014 e se tornou titular na semifinal, após a contusão de Di María. Foi escalado também na final contra a Alemanha.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais