Cidadeverde.com

Em Minas, governadores cobram liberação de recursos

Imprimir

O governador Wellington Dias  (PT) esteve em audiência com outros governadores, líderes e técnicos para tratar sobre a constante retenção de recursos que devem ser repassados para estados e municípios, por parte do Governo Federal, nesta sexta-feira (8), em Belo Horizonte (MG). O encontro foi liderado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

De acordo com Dias, na audiência trataram especificamente da aplicação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e do Fundo Perpétuo de Educação (FPE), na qual o Governo Federal não tem repassado os montantes devidos aos estados e municípios. “Para o Piauí são prejuízos na ordem de R$800 milhões, por ano, só da DRU. Vamos entrar com ação essa semana contra a União, solicitando os valores devidos. Do ponto de vista jurídico, há uma segurança muito grande por parte dos procuradores nesta direção”, explica.

O chefe do executivo piauiense ressalta que com a falta destes recursos obras deixam de ser realizadas, e que os valores ao serem injetados na economia dos estados e dos municípios dificultam o crescimento e a geração de emprego e renda. “Firmamos aqui o compromisso de seguirmos trabalhando para encontrar caminhos para que a economia possa crescer e que aumente a capacidade de investimento especialmente dos estados”, disse Wellington Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais