Cidadeverde.com

Palmeiras cede empate para o Ceará e perde chance de ocupar a vice-liderança

Imprimir
  • cea-pal-5.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • cea-pal-4.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • cea-pal-3.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • cea-pal-2.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • cea-pal-1.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Atualizada às 21h07

O Palmeiras tomou um gol no fim do segundo tempo para o Ceará, último colocado do Campeonato Brasileiro. Com isso, ficou no empate em 2 a 2 no Castelão, em Fortaleza, neste domingo (10).

O resultado fez com que o time paulista deixasse escapar a chance de ocupar a vice-liderança do campeonato. Ao final da rodada, o Palmeiras ocupa a quinta colocação.

A partida teve um dos inícios mais animados do campeonato. Antes dos 25min do primeiro tempo, o Palmeiras já vencia por 2 a 1.

A equipe paulista entrou em campo com mudanças na escalação. Com os volantes titulares suspensos, foi a campo do meio para frente com Thiago Santos, Jean, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Willian. Moisés ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Logo aos 5min, o Palmeiras saiu na frente. Dudu cobrou escanteio e Thiago Santos cabeceou no canto.

O gol fez com que o Ceará se arriscasse mais, facilitando os contra-ataque da equipe paulista.

O segundo gol saiu em um erro da equipe da casa. Aos 22min, o zagueiro cearense Luiz Otávio foi desarmado. A bola passou por Lucas Lima, Hyoran, Willian e Dudu, que só empurrou para o gol para ampliar a vantagem.

O Palmeiras nem teve tempo de comemorar direito. Três minutos depois, Samuel Xavier cruzou, a bola passou por quase toda área do time visitante, até que Felipe Azevedo, sem qualquer marcação, diminuísse para o Ceará.

Com o placar em 2 a 1, o time da casa passou a atacar mais, principalmente com cruzamentos e chutes de longe, já que não conseguia chegar perto da área palmeirense.

O jogo parecia que ia terminar com nova vitória palmeirense. Mas aos 42min, o Ceará tentou mais um cruzamento na área, Felipe Azevedo conseguiu desviar, e Elton marcou o gol de empate, em uma falha do goleiro Jailson.

O Palmeiras até tentou pressionar e voltar a ficar à frente, mas não teve tempo.

"Hoje fizemos um belo jogo. O Lisca [treinador do Ceará] soube muito bem no primeiro tempo tentar nos amarrar. No segundo tempo, no ímpeto do torcedor, buscou o empate, mas não posso tirar o mérito da nossa equipe, que fez um belo jogo", afirmou Roger Machado, técnico do Palmeiras.

"Fica uma relativa frustração pelo que produzimos, não por ser contra o lanterna. Não é porque o Ceará está em último que todo mundo vai vir aqui e atropelar", acrescentou.

Agora as equipes voltam a campo na próxima semana, na última rodada do Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo.
Com 18 pontos, o Palmeiras enfrenta o líder Flamengo, na quarta (13), em São Paulo.

"É jogo para acabar na frente. Queremos terminar o período pré-Copa nas primeiras posições, porque terá sido jogado 30% do campeonato", disse Roger.

Último colocado com cinco pontos, o Ceará jogará contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, também na quarta.

CEARÁ
Everson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Pio, Naldo, Javier Reina (Elton) e Ricardinho; Felipe Azevedo e Éder Luiz (Luidy). T.: Lisca
PALMEIRAS
Jaílson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luís; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés); Dudu (Artur), Willian e Hyoran (Mayke). T.: Roger Machado
Estádio: Castelão, em Fortaleza
Público e renda: 32.081 e R$ 959.576,00
Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (CEA); Willian (PAL)
Gols: Thiago Santos (PAL), aos 5min, Dudu (PAL), aos 22min, e Felipe Azevedo (CEA), aos 26min do primeiro tempo; Elton (CEA), aos 42min do segundo tempo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais