Cidadeverde.com

Mesmo ao empatar com lanterna, Roger diz que Palmeiras fez belo jogo

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Com tranquilidade, o Palmeiras abriu 2 a 0 e dava a impressão de que ganharia fácil do Ceará neste domingo (10), no estádio Castelão, em Fortaleza. No decorrer do confronto, porém, a equipe permitiu a reação dos donos da casa, que empataram por 2 a 2. Ainda assim, o técnico Roger Machado ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, que ainda não sentiu o sabor da vitória na competição.

"Lidar com o estresse de estar sempre pressionado por resultados é o ônus de quem trabalha em time grande. É dar confiança aos jogadores para ter naturalidade fazendo as coisas. Hoje fizemos um belo jogo, um belo jogo. O Lisca soube muito bem no primeiro tempo tentar nos amarrar, no segundo tempo, no ímpeto do torcedor buscou o empate, mas não posso tirar o mérito da nossa equipe que fez um belo jogo", destacou Roger.

Na opinião do treinador, a campanha ruim do Ceará na competição não deprecia o desempenho do Palmeiras neste domingo. O treinador ainda viu de maneira positiva o fato de os paulistas somarem mais um ponto na competição.

"Fica uma relativa frustração pelo que produzimos, não por ser contra o lanterna. Não é porque o Ceará é lanterna que todo mundo vai vir aqui e atropelar. Se fosse assim, ninguém nem viria aqui", disse Roger.

Se o Palmeiras tivesse conquistado a vitória, teria pulado para a vice-liderança do Brasileiro. Porém, com o empate, ficou em quinto lugar, com 18 pontos somados.

"Tudo serve de ensinamento. Pela circunstância do jogo, perdemos dois pontos, mas estamos levando um. Em pontos corridos precisa somar, não pode desperdiçar. Se a gente tivesse saído perdendo de 2 a 0 e tivéssemos empatado aos 42 minutos o gosto seria de vitória", disse Roger.

Na próxima quarta-feira (13), no Allianz Parque, o Palmeiras recebe o líder Flamengo. "É jogo para acabar na frente, queremos acabar no pré-Copa nas primeiras posições, porque vai ter jogado 30% do campeonato e é importante estar ali na frente", analisou Roger.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais