Cidadeverde.com

Brasileiro: Corinthians, Santos e Palmeiras têm semana tensa pré-Copa

Imprimir

Desconforto é a palavra que traduz a situação dos técnicos Osmar Loss , do Corinthians, e Roger Machado , do Palmeiras, nesta semana que vai marcar a última rodada do Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo – a competição só vai ser retomada na terceira semana de julho. 

Os jogos de seus times, no entanto, não vão ter o peso de Fluminense x Santos, quarta, no Maracanã. Uma nova derrota da equipe paulista deve selar o afastamento do técnico Jair Ventura da equipe.

aumentou bastante com o revés deste domingo (10), quando o Santos perdeu em casa para o Internacional por 2 a 1 . O time está em 16º no Brasileiro, apenas um ponto a frente do Atlético-PR, que abre a zona de rebaixamento.

Já Corinthians e Palmeiras, embora com campanhas que não podem ser comparadas à do Santos, não conseguem embalar no torneio e decepcionam seus torcedores. 

O time alvi-negro está em nono lugar, com 16 pontos, dez atrás do líder Flamengo, e não lembra nada da equipe que decolou logo no início do campeonato do ano passado, quando se sagrou campeão. Osmar Loss vem sendo questionado internamente e uma parte da torcida defende sua demissão.

Se perder para o Bahia, na quarta-feira, em Salvador, a situação vai se agravar, apesar de a diretoria do Corinthians ter assegurado que Osmar continuará no comando independentemente do resultado da próxima rodada.

No Palmeiras, há uma leve esperança de recuperação no ar. O adversário de quarta é o Flamengo e, em casa, o Verdão contará com o apoio maciço de sua torcida. Se vencer, vai diminuir para cinco a diferença de pontos que o separa do líder, hoje o Fla tem 26 e o Palmeiras tem 18. Esse cenário deixaria a equipe em paz durante a Copa.

Mas, se o Fla chegar a 29 pontos na quarta, a pressão sobre Roger Machado ficará forte. Não seria ainda suficiente para tirá-lo do cargo. De todo modo, ele chegaria em meados de julho com a obrigação urgente de reconduzir o Palmeiras às vitórias.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais