Cidadeverde.com

Barcelona acerta venda de Deulofeu para time inglês

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Gerard Deulofeu foi tratado como grande promessa do Barcelona quando ainda estava nas categorias de base. Mas, desde então, já se passaram cinco anos. O Barcelona, assim, achou melhor não desperdiçar a oportunidade de fazer dinheiro com a antiga promessa e, nesta segunda-feira, anunciou sua venda para o Watford, da Inglaterra. Esse é o primeiro negócio feito pelo Barça na janela de transferências.

Deulofeu, 24, já vinha sendo companheiro de ataque do brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, depois de ser emprestado ao time inglês no meio da temporada europeia. Em sete jogos pelo Campeonato Inglês, fez apenas um gol, em fevereiro. Mesmo assim, a equipe de Watford optou por contratá-lo em definitivo.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona vai receber 13 milhões de euros pela transação, além de outros 4 milhões de euros variáveis. Além disso, os espanhóis vão manter uma portagem dos direitos econômicos do jogador para o caso de uma venda futura.

Ainda que tenha chegado à seleção espanhola em 2017, Deulofeu nunca brilhou com a camisa do Barcelona. Revelação de La Masia, fez apenas 29 jogos pelo clube que o formou. Antes de chegar ao Watford, também jogou emprestado no Everton, da Inglaterra, no Sevilla, da Espanha, e no Milan, da Itália.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais