Cidadeverde.com

Coordenação do Movimento pela Conciliação reúne-se no TJ

Imprimir
A coordenação estadual do Movimento Nacional pela Conciliação iniciou os preparativos para participar da Semana Nacional de Conciliação de 2008 reunindo-se na manhã desta terça-feira, 10/11, sob a direção do desembargador Edvaldo Pereira de Moura, no auditório Des. Edgar Nogueira, na sede do Palácio da Justiça, foram convidados representantes da Prefeitura Municipal de Teresina, da Defensoria Pública, da Polícia Militar do Piauí, diretores das faculdades do curso de Direito, os Juízes das Varas Criminais da Capital, diretores de secretarias dos Juizados, conciliadores, juízes leigos, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e servidores do Tribunal de Justiça.

A Semana da Conciliação acontece de 1º a 5 de dezembro e será realizada em todo o Brasil, um esforço do Poder Judiciário para imprimir mais agilidade na prestação jurisdicional. Contudo, as partes interessadas em aderir ao movimento devem se apressar: o prazo para agendar as audiências termina no dia 14 de novembro, sexta-feira desta semana.

Todas as comarcas estão envolvidas neste esforço de oferecer ao cidadão piauiense uma maneira simples, fácil e econômica de solucionar seus conflitos, que é a conciliação. Este é o terceiro ano que servidores e juízes de todo o Brasil se colocam à disposição da população para transformar as contendas judiciárias em acordos, não apenas para agilizar a prestação jurisdicional e desafogar a justiça comum, mas permitir a distribuição da justiça eficiente e impedir que a solução para os conflitos que afligem as partes seja protelada pelos prazos de trâmite dos processos.

O objetivo da Semana da Conciliação é mobilizar operadores do Direito e a sociedade para desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional. Na coordenação do evento no Piauí está o desembargador Edvaldo Moura que falou da necessidade de todos os colaboradores que estão envolvidos no processo estejam comprometidos e empenhados durante a campanha.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: