Cidadeverde.com

“É o governador quem decide”, diz Iracema sobre apoio de prefeitos a Margarete

Imprimir


Foto:Ascom

A deputada federal Iracema Portella (PP) garante que mesmo sem a vaga de vice-governador, na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT), o Progressistas continua ao lado do petista. Para deputada, apesar da pressão dos prefeitos progressistas, a decisão final do governador será respeitada pelo partido.

“Os prefeitos querem manter a vice-governadora Margarete Coelho no cargo, mas é uma decisão do governador. O senador Ciro Nogueira já se posicionou dizendo que indicando ou não o vice, o Progressistas estará com o governador Wellington Dias”, afirmou.

Nesta segunda-feira (11), os prefeitos da legenda fizeram um almoço como forma de pressionar o governador para que Margarete continue no cargo. A primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, chegou a defender o nome de Margarete para ser candidata à governadora. 

Com relação à disputa proporcional na base aliada, Iracema afirma que o Progressistas defendem o chapão. “Com relação à distribuição proporcional há um consenso pelo chapão. Menos o PT, que ainda se posiciona em torno da chapa pura. Acho que todos estão com esse intuito de que se forme o chapão”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais