Cidadeverde.com

Sairam os gabaritos das provas para 332 vagas no IBGE

Imprimir

A Consulplan divulgou nesta segunda-feira (10) os gabaritos das provas para 332 vagas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O exame foi aplicado no domingo (9). Estavam inscritos para o processo seletivo simplificado 9.703 inscritos - 29,22 candidatos por vaga. O cargo é de analista censitário.

Os candidatos selecionados trabalharão no planejamento do Censo 2010 por um período de até 12 meses, prorrogável por, no máximo, mais 12. A remuneração mensal será de R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais

São 314 vagas de ampla concorrência e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais.

A área com maior concorrência é a de geoprocessamento em São Paulo - 161 pessoas concorrem a uma vaga. Em seguida vem a de jornalismo em Curitiba - 129 candidatos para uma vaga. Em terceiro lugar vem a de geoprocessamento em Salvador - 125 inscritos para uma vaga

Os candidatos devem ter nível superior completo. As principais formações exigidas serão administração, análise de sistemas, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo e produção editorial), geografia, economia, engenharia de produção, engenharia de sistemas, estatística, letras (espanhol e inglês), pedagogia e programação visual. No entanto, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de análise sócio-econômica, geoprocessamento ou métodos quantitativos.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de análise de sistemas (suporte à comunicação de redes), ciências contábeis, geoprocessamento e, ainda, gestão e infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do país. Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

A divulgação do resultado final do concurso está prevista para 10 de dezembro.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: