Cidadeverde.com

Atleta piauiense é convocado para Sul-Americano de Atletismo

Imprimir

Foi nas aulas de educação física da Escola Municipal João Emílio Falcão, no conjunto Vamos Ver o Sol, que nasceu um talento do atletismo piauiense, agora uma das promessas da equipe brasileira nos Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo Sub-18. Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira foi o único jovem piauiense convocado pela Confederação Brasileira para compor a delegação que viaja para o Equador no mês de julho.

A lista de convocados para os Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo é formada por 18 atletas do masculino e 14 do feminino, distribuídos por todo o país. Carlos Eduardo recebeu a missão de representar o Brasil nas provas de lançamento de dardos, uma modalidade do atletismo na qual o atleta lança um dardo tentando alcançar a maior distância possível.

 O jovem atleta descobriu o esporte ao iniciar o Ensino Fundamental na E. M. João Emílio Falcão, onde o professor Alberto Sobrinho, apaixonado pelo atletismo, cultiva um time de peso. Com estudantes se destacando nacionalmente nas mais variadas provas que a modalidade traz, o professor é conhecido por apostar no talento dos alunos e lapidá-los.

 “Não fazia ideia de que era bom nisso até lançar o primeiro dardo e o professor perceber meu talento, desde então venho trilhando esse caminho”, conta Carlos Eduardo, que concluiu o Ensino Fundamental em 2017, mas permanece treinando com a equipe formada pelo professor Alberto. “Estou muito animado para a minha primeira competição fora do país”, anuncia.

 O piauiense, de apenas 17 anos, foi destaque nos jogos escolares, ganhou espaço e conquistou, no ano passado, o terceiro lugar no campeonato brasileiro, o que também lhe rendeu a marca de 3º do ranking brasileiro. Com as conquistas, Carlos Eduardo acabou sendo convocado para representar o Brasil e promete não decepcionar. “É meu primeiro Sul-Americano. Estou pronto para o desafio, preparado e feliz”, finaliza.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais