Cidadeverde.com

Pressionado, Atlético-PR enfrenta o Botafogo no Engenhão

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Após perder três jogos consecutivos e chegar à zona de rebaixamento, o Atlético-PR busca nesta quarta-feira (13), contra o Botafogo, um respiro antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Válido pela 12ª rodada, o confronto, a ser disputado no Engenhão, a partir das 21h, pode decidir o futuro do treinador Fernando Diniz. Com nove pontos, o time de Curitiba ocupa a 17ª colocação.

As três derrotas -3 a 1 para o América em Belo Horizonte, 1 a 0 para o Sport no Recife e 1 a 0 para o São Paulo na Arena da Baixada-, somadas ao fato de que o time tem um dos piores ataques do campeonato -10 gols em 11 jogos-, aumentaram a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.

Poupados no treino da manhã desta terça (12), o zagueiro Thiago Heleno e o volante Lucho González são dúvidas na escalação. Já o zagueiro Zé Ivaldo volta após cumprir suspensão.

Já o Botafogo não poderá contar com o atacante Aguirre, que foi expulso no empate em 3 a 3 com o Bahia no domingo (10), na Fonte Nova. Com isso, Rodrigo Pimpão deve compor o ataque ao lado de Kieza.

O zagueiro Yago, que sofreu pancadas na cabeça na partida contra o Ceará, na última quarta (6), e chegou a ser levado para o hospital, está liberado pelo departamento médico.

Na 12ª colocação, o time carioca tem 14 pontos.

BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho, Marcelo (Joel Carli), Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia, Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza. T.: Alberto Valentim
ATLÉTICO-PR
Santos; Wanderson, Zé Ivaldo, Pavez (Thiago Heleno); Marcinho, Rossetto (Lucho), Camacho, Carleto; Raphael Veiga, Guilherme (Nikão ou Bergson) e Pablo. T.: Fernando Diniz
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 21h desta quarta (13)
Juiz: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais