Cidadeverde.com

Palmeiras recebe o Flamengo em casa e tenta diminuir vantagem

Imprimir

Fotos: Cesar Greco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Palmeiras recebe o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, apostando no bom retrospecto recente contra o rival para diminuir a diferença na classificação.

Adversário do time paulista na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, a equipe carioca não vence o rival paulista desde 2014.
Em sexto lugar na classificação, com 17 pontos, o Palmeiras está oito atrás do líder Flamengo na tabela.

A situação do Palmeiras podia estar melhor, se não fosse o gol levado no fim do jogo contra o lanterna Ceará, domingo passado, no Castelão.
O empate por 2 a 2 em Fortaleza interrompeu a sequência de duas boas vitórias do time alviverde na competição. Antes do tropeço, a equipe dirigida por Roger Machado havia derrotado o Grêmio, em Porto Alegre, e o São Paulo, no Allianz Parque.

Para se recuperar, o Palmeiras contará com o retorno de sua dupla titular de volantes: Felipe Melo e Bruno Henrique. Em compensação, a equipe não terá o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Keno, contundidos. No meio-campo, Moisés continua como titular.

No Flamengo, a situação é bem tranquila. O time rubro-negro venceu as últimas cinco partidas no Brasileiro e disparou na liderança. O time rubro-negro terminou a 11ª rodada com seis pontos de vantagem para o segundo colocado.

A novidade no time é a volta do meio-campista Lucas Paquetá, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Paraná. Os problemas do técnico Maurício Barbieri continuam na defesa, pois Réver, Juan e Rhodolfo estão contundidos. Os jovens Léo Duarte e Thuler formarão a dupla de zaga.

Com 26 pontos, o Flamengo vem se consolidando como a grande força do Brasileiro. Em 11 rodadas, a equipe rubro-negra só perdeu uma vez -para a Chapecoense- e levou seis gols -três deles na própria derrota para a Chapecoense.

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins, Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés; Hyoran, Willian, Dudu. T.: Roger Machado
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 21h45 desta quarta-feira
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais