Cidadeverde.com

Ufpi é a única instituição federal que não possui hospital escola

Imprimir
O reitor da Ufpi, Luís do Santos Júnior, revelou em entrevista à TV Cidade Verde que a instituição é a única do país, entre as mantidas pelo Governo Federal, que não possui um  hospital escola em funcionamento para a realização de aulas práticas.
 
Foto: Divulgação/Ufpi

Nesta terça-feira(11), o reitor participa em Brasília de reunião com a bancada piauiense e com o governador Wellington Dias(PT) para conseguir verbas para a conclusão do Hospital Universitário(HU). O objetivo é conseguir empenhar R$ 16 milhões em emendas.


“Com esse valor nós conseguiremos concluir a obra, que será de grande comemoração para a sociedade piauiense e pela comunidade acadêmica. A Ufpi é a única universidade federal que não tem hospital universitário. Até instituições menores que a nossa tem hospital escola”, afirmou Luís Júnior.

Na capital federal o governador Wellington Dias também pedirá recursos para a expansão do ensino superior em todos os municípios do Piauí. A meta é que até o ano de 2010, 100% das cidades tenham acesso a cursos de graduação e técnicos. O investimento, com verbas federais e estaduais, deverá ser na ordem de R$ 100 milhões.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: