Cidadeverde.com

Sport e Grêmio jogam pouco e empatam sem gols na Ilha do Retiro

Imprimir

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

Sport e Grêmio não saíram do zero, nesta quarta-feira (13), na Ilha do Retiro, em Recife. O jogo que botou frente a frente o time de melhor campanha como mandante e a equipe com mais pontos fora de casa no Brasileirão, até aqui, foi fraco. Nenhum dos dois lados conseguiu produzir o suficiente para reivindicar vitória em partida válida pela 12ª rodada.

Para o Grêmio, o empate até não chega a ser ruim. Sem cinco titulares e 11 desfalques ao todo, somando suplentes, o time gaúcho entra no recesso com apenas uma derrota fora e 20 pontos acumulados. Ao Sport o resultado é frustrante. Com 19 pontos, o time pernambucano perde a chance de encostar de vez no topo da tabela e chega à pausa com duas partidas sem vitória -havia perdido para o Vasco no sábado passado.

Depois da Copa do Mundo, o Sport visita o Ceará, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-MG. Os dois jogos válidos pela 13ª rodada serão na quarta-feira (18 de julho), às 19h30 e às 21h45 (Brasília), respectivamente.

O time da casa começou o jogo pressionando o Grêmio e conseguiu rondar a área de Marcelo Grohe. Mesmo assim, não criou nenhuma boa oportunidade para marcar. Marlone e Rogério não conseguiram explorar totalmente a velocidade para alimentar Rafael Marques.

Depois do intervalo o Sport teve mais espaço para jogar e conseguiu criar oportunidades. Rogério perdeu duas boas chances. Mas também houve falha em todo setor de ataque para explorar uma defesa mais exposta do Grêmio.

A atuação do time gaúcho foi diferente do habitual. Sem 11 jogadores à disposição, entre titulares e reservas imediatos, o Grêmio adotou um jogo mais vertical. Essa maior velocidade gerou erros em série. O setor ofensivo foi quem mais sentiu as baixas e produziu muito pouco. Defensivamente, mesmo com o Sport focado em atacar, o desempenho não foi tão ruim.

Na etapa final o Grêmio se soltou um pouco mais, mas seguiu fraco ofensivamente. Com poucos arremates até de fora da área, o time gaúcho empilhou passes curtos e ficou longe de conseguir ao menos uma chance para fazer gol.

SPORT
Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Marlone (Michel Bastos), Gabriel (Everton Felipe), Rogério (Carlos Henrique); Rafael Marques. T.: Claudinei Oliveira
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan, Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Kaio), Lima (Pepê); André (Jael). T.: Renato Gaúcho
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Sander, Ronaldo Alves, Deivid (Sport); Cícero, Kaio (Grêmio)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais