Cidadeverde.com

Com tumulto e expulsões no fim, Palmeiras empata com Flamengo

Imprimir
  • palmeiras-flamengo-7.jpg Staff Images / Flamengo
  • palmeiras-flamengo-6.jpg Staff Images / Flamengo
  • palmeiras-flamengo-5.jpg Staff Images / Flamengo
  • palmeiras-flamengo-4.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-flamengo-3.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-flamengo-2.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • palmeiras-flamengo-1.jpg Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Palmeiras empatou com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta (13), no Allianz Parque, e permaneceu na sexta colocação da tabela.

Com 19 pontos, o Palmeiras está a oito do líder Flamengo, que tem 27. O São Paulo, que alcançou 23 pontos na terça (12), passará o Mundial como o segundo colocado.

Willian abriu o placar para o Palmeiras aos 5 minutos de jogo, em cima da linha do gol, após toque de cabeça de Bruno Henrique.
Nove minutos após o intervalo da partida, o Flamengo conseguiu o empate. Thuler que aproveitou a cobrança de escanteio na segunda trave para cabecear no ângulo esquerdo.

Essa foi a quarta partida sem derrota do Palmeiras na competição. O time alviverde, porém, vai para o recesso da Copa do Mundo com dois empates -já havia ficado no 2 a 2 com o Ceará no domingo passado (10).

O Flamengo, por sua vez, teve interrompida uma sequência de cinco vitórias. A equipe rubro-negra sustenta uma invencibilidade de sete partidas e não perde desde a quinta rodada, quando sofreu a única derrota (para a Chapecoense por 3 a 2).

Antes do jogo, foi anunciada a transferência do atacante palmeirense Fernando, de 19 anos, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).

Nos últimos minutos da partida, uma confusão generalizada após lance ríspido de Cuéllar em Dudu resultou em cinco expulsões: pelo Flamengo, Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas, e, pelo Palmeiras, Dudu, Luan e o goleiro Jailson, que foi substituído por Moisés, já que o time paulista já havia feito todas as substituições.

O Campeonato Brasileiro será retomado em julho, na 13ª rodada. O Palmeiras terá um clássico contra o Santos, no Pacaembu, em 19 de julho. No dia anterior, o Flamengo recebe o São Paulo.

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena, Victor Luís; Bruno Henrique, Felipe Melo (Artur), Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Willian, Dudu. T.: Roger Machado
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Jonas), Vinicius Júnior; Felipe Vizeu (Marlos Moreno). T.: Maurício Barbieri
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)
Público: 36.882
Renda: R$ 2.598.847,44
Cartões amarelos: Moisés, Felipe Melo, Marcos Rocha, Victor Luís (Palmeiras); Everton Ribeiro, Rodinei, Felipe Vizeu, Diego Alves, Vinicius Júnior (Flamengo)
Cartões vermelhos: Dudu, Jailson e Luan (Palmeiras); Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas (Flamengo)
Gols: Willian, aos 5min do primeiro tempo (Palmeiras); Thuler, aos 10min do segundo tempo (Flamengo)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais