Cidadeverde.com

Inter domina, vence o Vasco e vai para o recesso em quarto lugar

Imprimir

Fotos: Ricardo Duarte

 

MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

O Internacional dominou o jogo, acertou duas vezes a trave e bateu o Vasco nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 1 foi construído com gol de Patrick, que na comemoração utilizou uma máscara do personagem Pantera Negra, Nico López e Victor Cuesta. Andrey descontou para o Vasco.

Com 21 pontos, o Colorado vai para o recesso do Brasileiro em quarto lugar. Está dois pontos atrás de Atlético-MG e São Paulo e seis atrás do Flamengo. Em uma campanha de recuperação, o Inter chegou ao oitavo jogo sem derrota.

Já o Vasco parou com 15 pontos, em 11º lugar, e ainda tem um jogo a menos que a maioria dos adversários.

O Brasileirão agora para até o fim da disputa da Copa do Mundo. Após o recesso, o Inter encara o Atlético-PR. Já o Vasco faz o clássico contra o Fluminense. Ambos os jogos ocorrem em 19 de julho.

Sem contar com Edenílson, o Internacional preferiu mudar sua formação. Abriu mão do tripé de meio-campo e utilizou Nico López atrás de Leandro Damião. A opção facilitou a criação e deu alternativas ofensivas de tramas pelo centro, algo que não ocorria anteriormente. A alteração colocou o Colorado para cima no jogo e foi importante no primeiro gol, aos 11 minutos, exatamente de Nico.

O Inter aumentou a diferença no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Leandro Damião desviou, e Patrick chegou para marcar de primeira, aos 44min.

O Vasco cresceu no segundo tempo. Mesmo criando em falhas e cruzamentos, principalmente em lances de bola parada, o time carioca descontou aos 20 minutos, com Andrey aparando de primeira uma rebatida de escanteio e contando com falha e azar de Marcelo Lomba.

O time carioca não teve tempo para buscar a igualdade. Aos 23min, o zagueiro Victor Cuesta marcou o terceiro gol, de cabeça, após cruzamento de Camilo em cobrança de falta.

O Vasco acabou carente de um centralizador. Com Giovanni Augusto ao lado de Ríos, quase sempre recebendo a bola de costas para a defesa do Inter, o time carioca teve duas alternativas: bola parada ou usar os erros do adversário. O Inter pouco errou e as faltas acabaram sendo alternativas únicas de conclusão dos visitantes.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Pottker (Camilo), Nico López, Lucca (Gabriel Dias); Leandro Damião (Brenner). T.: Odair Hellmann
VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo, Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Evander); Andrés Rios (Caio Monteiro). T.: Jorginho
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Raphael Klaus (SP)
Renda: R$ 563.585,00
Público: 22.278 (19.733 pagantes)
Cartões amarelos: Patrick e Fabiano (Inter)
Gols: Nico López, aos 11min, e Patrick, aos 44min do primeiro tempo, e Victor Cuesta, aos 23min do segundo tempo (Inter); Andrey, aos 20min do segundo tempo (Vasco)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais