Cidadeverde.com

Governo define obras com recursos do empréstimo; oposição acompanha

Imprimir


Foto:CCOM

O governador Wellington Dias (PT) reuniu a equipe econômica para definir as obras que serão retomadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A audiência foi realizada nesta quarta-feira (13) e contou com a presença dos secretários de Planejamento e Fazenda. 

Wellington citou algumas das principais obras que receberão as primeiras liberações dos recursos. “Obras como a recuperação da BR 407 para a cidade de Itainópolis, a conclusão (da rodovia) para a cidade de Dom Inocêncio para o sul, Domingos Mourão, Barreiras em direção a Avelino Lopes, o Centro de Convenção, a retomada do Rodoanel”, destacou.

Outras obras em estruturação de vias, como asfaltamento e calçamento, também são previstas para cidades em todos os territórios do Piauí. “Estou autorizando junto com as obras mobilidade urbana, com isso vamos gerar muito emprego e garantir um conjunto importante de obras em praticamente todos os municípios do Piauí”, pontuou Dias.

A oposição cobra uma maior fiscalização dos recursos. De acordo com o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (DEM), é preciso evitar que ocorra algum tipo de desvio na aplicação do recurso.

“A oposição e a população está cada vez mais vigilante em como o governador Wellington Dias vai aplicar esse recurso. Estamos em ano de eleição. Esse dinheiro tem que ser usado para melhorar a vida da população e não para eleger quem quer se seja”, disse. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais