Cidadeverde.com

Presidente da Associação Argentina diz que Coronel Nunes traiu a Conmebol

Imprimir

FÁBIO ALEIXO
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

O presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol), Claudio Tapia, taxou como uma traição o voto da CBF pela candidatura de Marrocos à sede da Copa de 2026. 

Coronel Nunes, presidente da CBF, quebrou o pacto de unanimidade que havia dentro da Conmebol pelo voto na candidatura United 2026 (Canadá/México/EUA), que acabou vencedora com 134 votos contra 65 do adversário.

"Quando acontecem estas coisas, eu não gosto de falar pessoalmente. Quando você está com o sangue quente, coisas ruins podem acontecer. Então, depois conversaremos. Mas não comparto desta decisão que está mais perto de uma traição do que para uma simpatia", afirmou Tapia. 

O argentino seguiu atacando Nunes por faltar com a palavra dada na reunião realizada na segunda-feira (11) em Moscou, dois dias antes do Congresso da Fifa. 

"Nos reunimos e não me parece bem quando um homem se compromete a algo e não cumpre. Sempre que me comprometi, segui a decisão", disse. 
"Internamente teremos que falar e entender porque ele fez este voto. O voto pode ser por um ou pelo outro, mas quando se chega a um consenso em uma comissão e é algo unânime, tem de ser respeitada esta decisão", disse. 

As declarações de Tapia foram dadas nesta quinta-feira (14) durante a abertura da casa da Conmebol em Moscou durante evento que teve também apresentação da candidatura tripla de Argentina, Uruguai e Paraguai para a Copa de 2030. 

O Coronel Nunes não apareceu no evento. Rogério Caboclo, que assumirá a presidência da CBF em abril de 2019, representou a entidade assim como o vice-presidente Fernando Sarney.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais