Cidadeverde.com

Porto se reúne com estafe de Militão, mas PSG atravessa e promete oferta

Imprimir

JOSÉ EDUARDO MARTINS E MARCUS ALVES
SÃO PAULO, SP, E LISBOA, PORTUGAL (UOL/FOLHAPRESS)

O futuro de Éder Militão está mais perto do Paris Saint-Germain. Os franceses entraram em contato com os representantes do jovem jogador do São Paulo e avisaram que pretendem fazer uma oferta para levá-lo ainda no meio do ano.

Os parisienses atravessaram as conversas que o Porto mantém pelo atleta e incluem uma reunião recente para tentar selar um acordo para sua contratação.

Pessoas ligadas à negociação informaram à reportagem que os números colocados na mesa pelo PSG são inicialmente superiores aos do Porto. O Manchester City foi outro a mostrar interesse no polivalente jogador, que atua como volante, zagueiro e lateral, e discutiu internamente avançar em sua contratação. Ele repetiria o roteiro de Douglas Luiz, ex-Vasco, e seria repassado a um outro clube na primeira temporada.

Como tem contrato até o dia 11 de janeiro de 2019, Militão fica livre para assinar contrato com qualquer equipe a partir de julho e, assim, sair de graça.

O São Paulo, no entanto, mantém sua esperança na postura dos estrangeiros. O acordo diretamente com o empresário quando o atleta ainda está vinculado a outro time pode ser tratado como aliciamento e gerar até mesmo um processo na Fifa para quem ousar seguir esse caminho.

A cúpula tricolor não acredita que nenhum dos interessados na revelação de 20 anos adotará essa via.

Militão tem o salário mais baixo entre os titulares do São Paulo. O garoto recebe R$ 12 mil mensais, enquanto outros atletas chegam a ganhar 40 vezes mais. Na Barra Funda, há quem suspeite até que ele receba uma ajuda de custo de seu estafe para contornar a situação. Assim, teria mais tranquilidade para não assinar a renovação de seu vínculo e, consequentemente, aumentaria a fatia das luvas em uma futura transferência.

Com uma amigdalite de última hora, Militão ficou de fora da vitória tricolor de 3 a 0 sobre o Vitória na terça-feira passada (12), no Morumbi. Ele é o único nome do clube à disposição na lateral direita.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais