Cidadeverde.com

Com 3 gols em 7 jogos, Loss promete avaliação do ataque corintiano

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Sete jogos, apenas uma vitória e só três gols marcados. Talvez nem mesmo o corintiano mais pessimista esperasse um desempenho tão preocupante após a saída de Fábio Carille.

Foram quatro derrotas com Osmar Loss, a última delas na noite da última quarta-feira (13), por 1 a 0, para o Bahia, na Fonte Nova. A 'sorte' do treinador alvinegro é que o Corinthians agora só volta a campo no dia 18 de julho, após a Copa do Mundo. Tempo de sobra para estudar e trabalhar tudo que o time apresentou de errado desde que assumiu o comando.

A última vitória do Corinthians, a única com Osmar Loss, já ficou no mês passado: 1 a 0 sobre o recém-promovido América-MG, em casa, no dia 31 de maio. Desde então, foram quatro jogos e nenhuma vitória, resultados que aumentaram ainda mais a pressão sobre o novo técnico, apesar do respaldo da diretoria. Em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, Osmar Loss não escondeu os defeitos da equipe. E contou o que fará durante a pausa para o Mundial da Rússia.

"O que penso é fazer uma revisão de todas as atuações, observar onde sofremos gols, fazer um estudo minucioso do que o Corinthians apresentou sob meu comando e do Fábio [Carille], porque é a mesma equipe. Com esses dados na mão, vou trabalhar para fortalecer essas deficiências que apresentamos e melhorar o rendimento ofensivo. Isso fica claro para todos que podemos ter um setor ofensivo mais eficiente", disse o treinador corintiano.

Além dos estudos, Osmar Loss espera contar com outra ajuda, esta vinda da diretoria, para a sequência da temporada: novas contratações, uma vez que, além de Maycon, mais jogadores podem deixar o elenco -entre eles o zagueiro Balbuena, titular do time absoluto do time.

"O Corinthians está se mobilizando. Estão trabalhando Alessandro [Nunes, gerente de futebol], Duílio [Monteiro Alves, diretor de futebol] e Andrés [Sanchez, presidente] para trazer reforços em caso de perdas que a gente possa vir a ter. Reforço para o torcedor acreditar: nós vamos estar fortes na volta da Copa", acrescentou o comandante do Corinthians.

O Corinthians terá agora 11 dias de férias por conta da Copa do Mundo, e retorna aos trabalhos no dia 25 de junho. A reestreia do time alvinegro na competição nacional acontece no dia 18 de julho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians. Com 16 pontos em 12 jogos, a equipe de Loss ocupa apenas o décimo lugar da tabela.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais