Cidadeverde.com

Ex-técnico da Espanha chora na apresentação ao Real Madrid depois de "dia mais triste da vida"

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Julen Lopetegui chegou ao Real Madrid com palavras firmes após a demissão da seleção espanhola dois dias antes da abertura da Copa do Mundo. O novo técnico do atual tricampeão da Champions League se emocionou e chorou ao falar da despedida. Ao mesmo tempo, exaltou o novo clube.

Entre uma e outra frase na entrevista coletiva realizada no estádio Santiago Bernabéu, Lopetegui foi aplaudido pelos presentes e exaltado pelo presidente Florentino Pérez.

"Ontem foi o dia mais triste da minha vida desde a morte da minha mãe", disse o técnico, que parou e chorou antes de complementar. "Mas hoje é o dia mais feliz da minha vida".

Lopetegui fez questão de esclarecer as acusações da Federação Espanhola de que negociou com o Real Madrid sem o conhecimento dos superiores. O técnico do Real Madrid desabafou e se mostrou irritado.

"Foi um dia surreal. A beleza ficou apenas no respeito e carinho dos jogadores. Lutamos muito pela Copa do Mundo e no último minuto eles me deixaram de fora. Esses caras [jogadores] têm um objetivo maravilhoso de ganhar o Mundial e chegam bem preparados. Espero que tenhamos um pouco de sorte. É necessário para vencer o campeonato", comentou.

"Estou muito tranquilo com tudo o que fiz. Agimos de maneira profissional e honesta. A lealdade está em dizer a verdade. Quando houve algo a dizer, o primeiro procurado foi ele [Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola]. Queria uma coletiva de imprensa, mas não foi dada porque ele estava fora. O acordo com o Real teve de ser fechado antes da Copa do Mundo. Disse isso e fui honesto com todos. Os jogadores entenderam perfeitamente bem. Sei que sou uma pessoa leal", completou.

Apesar da mágoa com a Federação Espanhola, o técnico Julien Lopetegui deixou claro que se sente parte do processo. A Espanha chegou ao Mundial da Rússia como uma das favoritas. O trabalho do treinador, inclusive, reformulou uma seleção que aparentava ter chegado ao limite nos torneios mais recentes.

"Torcerei como um espanhol. Eles vão fazer uma grande Copa do Mundo e me sinto parte desse time. Estou orgulhoso do grupo da seleção e seguro de que continuará sendo assim", encerrou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais